Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia prende quadrilha que praticava assaltos em Milagres e Iaçu; arma e carro são apreendidos

cipe
Os policiais envolvidos na operação conseguiram prender quadrilha que praticava assaltos na região após carro dos bandidos se envolver em acidente | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma quadrilha de assaltantes que praticava crimes nas cidades de Milagres e Iaçu foi desarticulada por policiais militares da Cipe-Chapada e do 11º Batalhão da PM (3ª CIA de Iaçu), na madrugada do último sábado (30). A informação foi confirmada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, em contato com o Jornal da Chapada, neste domingo (31). Conforme relato apresentado pela polícia, a ação começu por volta das 2h30 quando uma guarnição da Cipe recebeu dados sobre um assalto ao posto de combustível Paraguaçu, na cidade de Iaçu. Na denúncia, dois homens em posse de um revólver e a bordo de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, efetuaram o assalto, onde teriam trocado tiros com pessoas não identificadas e fugiram para a cidade de Milagres.

Em conjunto, os policiais iniciaram de imediato as diligências que foram até às 6h, no intuito de localizar os autores, porém não conseguiram êxito. Mas por volta das 8h, a Cipe-Chapada foi informada que havia um veículo, com as mesmas características ao usado no assalto, abandonado em estrada vicinal entre o povoado de Lajedo Alto e a BR 116. Nesse caso, apuraram a denúncia os policiais de Iacu e da Cipe e se deslocaram até o local onde estava o carro com placa AMA 4781, de Iaçu, amassado após o mesmo ter batido em um barranco. De acordo com a polícia, foram realizadas buscas no perímetro do acidente, onde foi localizado Luis Muller Santos Silva, escondido na vegetação.

Interpelado pela polícia sobre o paradeiro dos comparsas, o mesmo teria informado que se tratava de seu irmão Robson Jesus de Freitas Silva, e que ele teria ido buscar apoio para levar o veículo. Deslocaram ao local indicado por Luis Muller, e lá estava Robson, em um bar, às margens da BR-116, no povoado de Cibi, com escoriações provenientes da batida do veículo. Após serem interpelados, os mesmos assumiram a autoria do assalto e informaram que a arma utilizada na ação estava em poder de Lúcio, conhecido por ‘Nego Lúcio’, residente de Iaçu. Dando procedimento a ocorrência, Lúcio Flávio Santos foi localizado em bar na companhia de sua esposa, após realizar busca pessoal e em seu veículo nada foi encontrado.

Conforme os dados divulgados pela Cipe-Chapada, Lúcio foi questionado sobre o paradeiro da arma e informou que estava em sua residência. “Fomos até a sua casa em companhia de sua advogada a Sra Kelly Karina Sampaio Peixoto [OAB-BA 23918], onde fora encontrado um revólver calibre .32, numeração 766491, marca Taurus Oxidado, com duas munições picotadas”, salienta em texto o major Ricardo Passos. Todo o material e os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia de Itaberaba, sendo lavrado o flagrante pelo delegado Thiago de Almeida Costa. O veículo, por não ter condições de trafegar, foi conduzido por guincho e deve seguir para a delegacia de Iaçu. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas