Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Duelo entre Rui Costa e ACM Neto deve dominar o cenário político em 2018

O governador Rui Costa e o ex-prefeito ACM Neto | FOTO: Montagem do JC |

rui e neto
O duelo entre o atual governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto pelo comando do estado em outubro deve dominar o cenário político neste novo ano | FOTO: Reprodução |

É praticamente unânime entre os políticos baianos o sentimento de que 2018 será um ano de esperança e de melhoria na vida do povo. Em publicação especial, o jornal Tribuna da Bahia ouviu de líderes políticos suas expectativas para o ano que já bate à porta e o que os cidadãos devem esperar de bom para seu dia a dia. Todos acreditam que as eleições presidenciais de outubro darão um norte ao País, seja quem for o vencedor, e que o novo presidente conseguirá dar de volta ao povo sua autoestima e confiança no poder público. Outro anseio comum às autoridades é o de que as disputas político-partidárias e as divergências ideológicas deem lugar ao interesse pelo ‘bem maior’, que, segundo eles, deve ser o bem-estar social.

O duelo entre o atual governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto pelo comando do estado em outubro deve dominar o cenário político neste novo ano. Escaramuças de lado a lado devem esquentar a disputa, com partidos de centro sendo cobiçados e seduzidos. Neto e Rui têm armas poderosas no campo político e embora o prefeito aparente ter mais munição, vinda de Brasília, um ano de caneta na mão, no Estado, ainda mais sendo este ano eleitoral, vale muito. Em encontro com profissionais de imprensa há uma semana, em hotel em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) evitou fazer expectativas sobre eleições, mas de modo geral, afirmou que “2018 será um ano de conquistas para os soteropolitanos e para todos os baianos”.

Questionado diversas vezes sobre a possibilidade de ser candidato a governador no próximo ano, o democrata esquivava, e preferia dizer que começa o ano focado em “grandes realizações” em Salvador, como a preparação do carnaval e obras de infraestrutura, como o Hospital Municipal que já está sendo construído e o Centro de Convenções de Salvador, cuja licitação foi lançada nesta semana. Apesar de evitar o tema, ACM Neto disse que a disputa pelo governo do Estado será “a mais dura que a Bahia já viu”. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas