Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cursos Ayurvedicos são ministrados no início de 2018 no Vale do Capão

vida
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail doarta@hotmail.com | FOTO: Reprodução/Leve Pra Vida |

A Escola Vaidya já apresentou os cursos de massagem e de terapias Ayurvedicas no início de 2018, no Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Desta sexta-feira (5) até o dia 12 de janeiro acontece o curso de massagem Abhyanga e reflexologia ayurvedica, sempre das 14h30 às 19h, no Centro Ayurveda da Chapada Diamantina, no bairro da Mata.

A Abhyanga é a massagem mais simples das ayurvedicas e, no entanto, dela derivam inúmeras outras massagens, como as para bebês, crianças, grávidas e idosos. Quem ministra esse curso intensivo de oito dias é Cristián Aguado, terapeuta formado da Asho School of Ayurvedaand a Pancha Karma, na Índia.

Entre os dias 25 de fevereiro e 11 de março ele ministra o curso de Marma Abnayanga, para desbloqueios dos pontos vitais. São mais de 60 horas, com mais de 80% de aulas práticas. Essa técnica de massagem tem datação de mais de 5 mil anos e tem um caráter de liberação emocional através do desbloqueio de pontos chave psicossomáticos e neuro-musculares. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail doarta@hotmail.com.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas