Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha de arrombadores é desarticulada em Ruy Barbosa; suspeito morre em confronto

cipe34
Todo o material apreendido e recuperado foi entregue na Delegacia Territorial do município de Itaberaba | FOTO: Divulgação/CIpe-Chapada |

Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) em Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, aconteceu na última sexta-feira (5) para apurar diversas denúncias relatadas através de disque-denúncia sobre uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, incluindo supermercados, farmácias, a loja Boticário, dentre outras. Durante a averiguação um suspeito foi morto após iniciar um confronto armado com os policiais militares. Uma guarnição da Cipe–Chapada foi ao distrito de Morro das Flores, em busca de um homem conhecido por ‘Deco’, apontado como autor dos atos ilícitos. As informações também descreviam que o citado suspeito, juntamente com os comparsas ‘Galego’ e Priscila, estavam comercializando os objetos furtados e traficando drogas, além de estarem portando armas de fogo de maneira ostensiva.

A guarnição realizou incursão a pé, porém os membros da quadrilha, ao avistarem os policiais começaram a atirar, e se esconderam numa edificação, continuando o tiroteio. De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe na região, “a equipe policial se defendeu da tentativa de homicídio realizando disparos contra os mesmos, momento em que os disparos cessaram, permitindo que a guarnição adentrasse ao local”. Lá foi encontrando um homem baleado, com uma espingarda cartucheira nas mãos e tendo próximo a ele uma pistola tipo garrucha municiada. “Como ele ainda apresentava os sinais vitais foi prontamente socorrido ao Hospital Municipal de Ruy Barbosa, onde acabou indo a óbito”, aponta o major em nota.

Objetos apreendidos e recuperados
No local foram encontrados uma espingarda cartucheira calibre 36, com cartucho deflagrado, dois de calibres 36 carregados, um cartucho calibre 44 carregado, quatro outros de 38 intactos, quatro cartuchos calibre 22, um cartucho calibre 380 carregado, um cartucho de 32, uma pistola tipo garrucha carregada com dois cartuchos picotados. Também foram encontradas uma espingarda artesanal, com uma bucha de pólvora, uma bucha com chumbo e um estojo de espoletas, um par de algemas na cor prata, um coldre de couro, uma máscara tipo monstro, duas facas, 200 pinos de cocaína vazios, oito pinos cheios de cocaína, uma bucha de maconha, uma balança de precisão e R$ 53 em espécie.

Os policiais ainda apresentaram sacolas contendo parte dos objetos subtraídos nos arrombamentos. Entre eles um par de sandálias, dois óculos escuros, dois mouses, três películas protetoras de celular, uma luminária LED USB, um carregador de celular, 15 capas de celular, dois fones de ouvido, 34 cartões de chip da Tim, quatro cartões de chip da Vivo, quatro fones de celular marca Inova. Também foram recuperados três fones de ouvido de marca desconhecida, um USB de quatro entradas, um joystick tipo volante de carro, e outro tipo freio de carro, um celular marca BLU, uma máquina fotográfica marca Samsung, 19 carteiras de cigarro, um kit mostruário com 13 amostras Boticário, seis isqueiros Bic, uma lanterna, três ataduras de crepe, um frasco de ômega 3. A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da Cipe–Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas