Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia avalia todas as linhas de investigação no caso de homicídio de político em Ourolândia

foto2
O corpo do ex-vice-prefeito José Roberto Soares Vieira foi velado na Câmara de Vereadores | FOTO: Reprodução/Senhor do Bonfim Notícias |

Nenhuma linha de investigação do caso do assassinato do ex-vice-prefeito de Ourolândia pelo PT, José Roberto Soares Vieira, morto a tiros na última quarta-feira (17), foi descartada pela polícia que analisa o caso. O fato ocorreu em frente à transportadora da vítima, na Fazenda Mamão, rodovia BA-522, em Candeias. As imagens das câmeras de segurança da transportadora estão sendo analisadas pela Polícia Civil. José Roberto foi assassinado por um homem cuja identidade ainda é investigada, e o procurou na empresa sob o pretexto de buscar emprego, de acordo com a PC.

“Era a terceira vez que ele ia até o local e esperava pela chegada de José Roberto, oferecendo-se para capinar um terreno no local”, disse a delegada Maria das Graças Barreto, titular em exercício da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias. O motorista de José Roberto, o porteiro e outro funcionário da transportadora já foram ouvidos pela delegada.

Velório
O corpo do ex-vice-prefeito foi velado na Câmara de Vereadores de Ourolândia. Segundo informações, o prefeito João Dantas decretou luto no município e o corpo de Roberto, que deixa esposa e três filhos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19). O político era um dos investigados pela operação Lava Jato, em dezembro do ano passado.

A JRA Transportes, do José Roberto, foi uma das empresas utilizadas pelo ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, para o recebimento de R$ 7 milhões em propina, conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Jornal da Chapada com informações de Bahia.ba e Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas