Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Copa de Futebol de Base leva 10 equipes juvenis para disputa em Itaberaba

ascom
O certame foi iniciado no último sábado (20) e finaliza uma semana depois, no dia 27 | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os jogadores de categorias juvenis como sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, poderão mostrar suas habilidades na 25ª Copa de Futebol de base Gil Eventos, disputada pela terceira vez em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. O certame foi iniciado no último sábado (20) e finaliza uma semana depois, no dia 27.

São 10 equipes que participarão da competição, mobilizando mais de 400 atletas amadores nas partidas realizadas no Estádio Primavera com entrada livre. Segundo a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), da administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), que apóia o evento desportivo, o objetivo é promover o esporte e a cidadania.

Nessa oportunidade, os jovens de 10 a 18 anos incompletos podem ser avaliados por ‘olheiros’ de grandes equipes do futebol nacional que estarão na cidade para assistir às mais de 100 partidas programadas. Já confirmaram presença, Anderson Lima, observador do Fluminense, Tony Batista, irmão do tetracampeão Bebeto, além de observadores do Esporte Clube Vitória.

Duas das equipes participantes são de Itaberaba. A Seleção de Itaberaba e o Itaberaba A. As demais equipes vêm de diversos município da Bahia e de outros estados, a exemplo da Sociedade Esportiva Garra e do Esporte Clube Flamengo, ambos de Teresina, Piauí. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas