Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê está entre os 14 municípios que terão Postos Avançados da justiça estadual

foto
O prefeito Valdes Brito durante assinatura de convênio com a presidente do TJ-BA e o deputado estadual Eduardo Sales | FOTO: Divulgação/TJBA |

Itaetê, na região da Chapada Diamantina, está entre os 14 municípios que serão contemplados com Postos Avançados da Justiça Estadual. Na última segunda-feira (22), os prefeitos das cidades assinaram o Termo de Convênio que determina a instalação dos postos nas comarcas não instaladas, ou desativadas.

“É uma conquista enorme para o nosso município e toda a população. Estamos sempre buscando o melhor para todos”, disse o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), que estava acompanhado do deputado estadual Eduardo Sales (PP). A assinatura foi feita pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Maria do Socorro.

Segundo a assessoria do TJ-BA, os postos têm o objetivo de dar mais agilidade e eficiência à prestação jurisdicional e funcionarão de segunda a sexta-feira, no mesmo horário de funcionamento da comarca sede. No espaço, serão realizadas audiências e sessões de conciliação pré-processuais.

Assinaram os termos os prefeitos Heraldo Miranda, de Baixa Grande; Gilson Souza, de Angical; Alessandro Brandão, de Brejões; Litercílio Oliveira, de Brotas de Macaúbas; Raimundo Bastos, de Conceição da Feira; Valdes Souza, de Itaetê; Hunaldo Costa, de Jaguaripe; José Adriano Pereira, de Nova Fátima; Marcel Carvalho, de Paratinga; Rogério Sousa, de Serra Preta; e Maria das Graças Viana, de Maraú.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas