Ícone do site Jornal da Chapada

Autor de ação que cassou título de doutor de Lula, vereador diz que caiu tese da “justiça das urnas”

aleluia
O vereador Alexandre Aleluia, autor de ação que cassou, em agosto de 2017, título de doutor ‘honoris causa’ da URFB para o petista | FOTO: Divulgação | 

“A Justiça foi feita e o ex-presidente Lula deve cumprir pena de 12 anos e um mês. A decisão do TRF-4 é um sinal de que a justiça prevaleceu e que a tese da ‘justiça das urnas’ foi derrubada. Urna não é tribunal e não inocenta corruptos”, comentou o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia, autor de ação que cassou, em agosto de 2017, título de doutor ‘honoris causa’ da URFB para o petista.

“A defesa de Lula citou Dostoiévski, mas em ´Crime e Castigo’, obra prima do escritor russo, ele critica justamente o crime cometido em nome da ‘justiça social’. Como Dostoiévski, os desembargadores também entendem que o discurso de ‘defensor dos pobres’, de ‘justiceiro social’ não valida o cometimento de crimes”, ironizou Alexandre Aleluia.

O líder do DEM ainda ressaltou que a ideia de “justiça das urnas” pode propiciar uma ditadura da maioria. “Alexis de Tocqueville mostra isso bem em ‘Democracia na América’: nosso modelo de governo deve estar subordinado a valores morais, não a número de apoiadores; embora o apoio a Lula seja hoje minoritário e representado por uma parcela de seguidores”, salientou do democrata.

Sobre a cassação do título a Lula, o vereador Alexandre Aleluia complementou: “Fico feliz de ter barrado o título de honraria da UFRB ao ex-presidente. Hoje a universidade teria que carregar esse fardo para sempre”, apontou Aleluia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas