Ícone do site Jornal da Chapada

Lula: “Quero avisar a elite brasileira. Esperem, porque nós vamos voltar”

lula
O ex-presidente voltou a dizer que quer ser candidato à Presidência da República | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante ato na Praça da República, em São Paulo, que a decisão tomada pelos desembargadores do Tribunal Regional Federação da 4ª Região (TRF4), nesta quarta-feira (24), de o condenar a 12 anos e um mês de prisão não o surpreendeu. “Eu não tenho a preocupação que eles acham que eu vou ter. Eles não podem prender um sonho de liberdade, não podem prender as ideias, não podem prender a esperança. Podem prender o Lula, mas a ideia está colocada na cabeça da sociedade brasileira”, discursou o ex-presidente. O petista fez referências a personalidades histórias que foram condenadas e se tornaram mártires.

“O [Nelson] Mandela foi preso e depois voltou e virou presidente na África do Sul”, disse. “Mataram Tiradentes, esquartejaram seu corpo para que ninguém nunca mais pensasse em independência nesse país. Quando foram proclamar a República usaram ele como símbolo, herói nacional”, apontou. Lula voltou a fazer críticas à operação Lava Jato, ao poder Judiciário e a veículos de mídia. “Nunca tive ilusão em relação à decisão do Tribunal. Nunca tive ilusão em relação ao comportamento dos juízes da Lava Jato. Porque havia um pacto entre o Poder Judiciário e a imprensa para acabar com o PT”, afirmou.

“Eu não aceito a mentira pela qual eles tomaram a decisão. Eu não estou preocupado se eu vou ser candidato, eu quero que eles peçam desculpas pelas mentiras que estão contando há quatro anos sobre mim”, disse Lula, que chamou o apartamento triplex de “desgraçado” e voltou a cobrar provas de que o imóvel é seu. “Que eles me deem o apartamento então, porque assim justifica a condenação”. O ex-presidente voltou a dizer que quer ser candidato à Presidência da República. “Quero avisar a elite brasileira. Esperem, porque nós vamos voltar”, concluiu. Com informações do Bocão News.

Confira a íntegra do pronunciamento de Lula

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas