Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Delegado inicia investigação do assassinato do líder do MST; oitivas acontecem em Iramaia

delegado
O delegado Fabiano Santos Aurich, responsável pelas investigações, é titular da 9ª Coorpin em Jequié | FOTO: Montagem do JC/Blog do Anderson e Jonas Santos |

A investigação do assassinato do líder do MST, Márcio Matos, foi iniciada nesta quinta-feira (25) pelo delegado responsável Fabiano Santos Aurich. Ele é o chefe da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (9ª Coorpin) em Jequié e já iniciou as oitivas das testemunhas. A morte de Marcinho, como era conhecido o líder político, aconteceu no assentamento Boa Sorte Una, município de Iramaia, na Chapada Diamantina. “Já fizemos oitivas com as primeiras pessoas que chegaram ao local do crime. Estamos aqui em Iramaia dando sequência às investigações”, informou o titular Aurich ao Blog do Anderson, na manhã desta quinta. Ainda de acordo com o delegado, “todas as possibilidades estão em aberto”, salienta o delegado à Folha de S. Paulo.

Leia também
Chapada: Deputado destaca trajetória de luta de líder do MST assassinado em Iramaia
Chapada: “Difícil de acreditar”, diz prefeito de Itaetê sobre assassinato de Márcio Matos em Iramaia

A polícia fez a perícia no local do crime e está ouvindo testemunhas em busca das causas e dos responsáveis pelo assassinato. O velório do líder político acontece nesta quinta, às 16h, na sede do MST, localizada na Avenida Fernando Spínola, no centro de Vitória da Conquista, cidade onde reside sua família e onde Marcinho será sepultado na sexta (26), às 10h. Em nota, a superintendência regional do Incra na Bahia informou que já comunicou a Ouvidoria Agrária Regional que oficiou a Ouvidoria Agrária Nacional e a Coordenação do Grupo Especial de Mediação de Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), setor que integra a Secretaria de Segurança Pública (SSP), solicitando informações sobre o crime, e relatando o ocorrido. Matéria editada às 13h49.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Prefeito de Itaberaba se solidariza com família do líder do MST Márcio Matos
Chapada: Rui Costa lamenta morte de líder do MST e pede rigor nas investigações

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas