Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha de ladrões é desarticulada em Andaraí e bens são recuperados pela polícia

cipe
Todo o material apreendido juntamente com os envolvidos foram apresentados na delegacia de Andaraí | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), desarticularam uma quadrilha especializada em roubos em Andaraí, município da Chapada Diamantina, na última quarta-feira (24), após denúncia de populares. Chegou a informação à Cipe-Chapada de que um homem conhecido pelo prenome Fábio, o ‘Fabinho’, estava traficando drogas e era responsável pela prática de diversos furtos e roubos na cidade. A guarnição se deslocou para averiguar a denúncia e chegando ao local indicado foi encontrado um homem em frente à casa denunciada.

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, foi realizada busca pessoal no indivíduo, que afirmou ser o ‘Fabinho’, sendo encontrado em seu poder a quantia de R$ 161. Após autorização foi realizada busca no local, a esposa do suspeito estava presente e foi tida como sua cúmplice pela polícia. No local foram encontrados 31 dolões de maconha, diversas embalagens de sacos de geladinho e papel alumínio, comumente utilizados para a comercialização da droga, quatro celulares, uma capa de celular, quatro lanternas, uma luminária, uma caixa de som pequena com carregador, uma tesoura, uma mochila, uma pochete, três relógios e uma chave de fenda.

‘Fabinho’ indicou outro suspeito, de prenome Ramon, conhecido por ‘Mick Jagger’, como um dos comparsas das atividades ilícitas, declarando inclusive que o mesmo possuía arma e droga. Com essa informação, a guarnição se deslocou para localizar ‘Mick Jagger’, encontrando-o na porta de sua residência. Foram encontrados em seu poder R$ 132 em espécie, além de 15 trouxas de maconha, diversas embalagens de geladinho para a comercialização da droga e dois celulares.

Conforme o major comandante da Cipe-Chapada, ao ser indagado sobre as atividades ilícitas, Ramon apontou Joílson, o ‘Nênê’, como um dos participantes da associação criminosa. No celular de Jagger foram encontradas conversas onde Nenê e outros negociam o transporte de drogas de Andaraí para a cidade de Itaetê. E na casa de Nênê foram encontradas 11 trouxas de maconha e, seguindo o modo operativo da quadrilha, mais material plástico para venda a granel da droga.

Todo o material apreendido juntamente com os envolvidos foram apresentados na delegacia de Andaraí para formalização dos procedimentos cabíveis, conforme registro da ocorrência de N° 0029/2018. Algumas vítimas, sabendo das capturas dos criminosos, se dirigiram a delegacia e reconheceram diversos objetos subtraídos. Jornal da Chapada com informações da Cipe–Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas