Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana de céu parcialmente nublado na Chapada; tempo quente no litoral

foto
Mesmo perdendo força, a massa de ar quente e seco continua influenciando o tempo em algumas áreas do Estado, a exemplo das regiões Norte e Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

As condições do tempo, previstas para os próximos dias na Bahia, que também inclui o final de semana, deverão ter algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco começa a perder força, o que pode contribuir para a formação de nebulosidade e ocorrência de chuvas em algumas regiões do Estado. No Oeste, São Francisco e Sudoeste quem deve favorecer é a umidade vinda da região amazônica que, somada as temperaturas elevadas, poderá intensificar a nebulosidade e as chuvas em algumas localidades do Oeste e São Francisco, onde as máximas poderão chegar aos 37°C.

Nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, onde também há previsão de chuvas, embora de fraca intensidade, quem continua contribuindo são os ventos úmidos vindo do Oceano Atlântico. No entanto, as maiores chances dessas chuvas são para as localidades mais próximas ao litoral.

Mesmo perdendo força, a massa de ar quente e seco ainda continua influenciando o tempo em algumas áreas do Estado, a exemplo das regiões Norte e Chapada Diamantina, onde o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de chuvas. Quanto às temperaturas, essa massa de ar ainda mantêm elevadas em todas as regiões, com máximas oscilando entre 30°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) a 37°C (no Oeste, São Francisco e Norte).

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde a umidade vinda do Oceano Atlântico continua influenciando o tempo, as temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 23°C e máximas de 33°C. Quanto às chuvas, não está descartada a possibilidade de ocorrer eventos isolados, porém de fraca intensidade. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas