CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Final de semana frio na Chapada Diamantina; massa de ar quente e seco age em parte da Bahia

morro
Com a aproximação do inverno, as temperaturas estão ficando mais amenas em algumas regiões, como na Chapada Diamantina e Sudoeste | FOTO: Jornal da Chapada |

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, o tempo na Bahia deverá ter algumas mudanças, pois a massa de ar quente e seco continua ganhando força, o que poderá reduzir, ainda mais, a nebulosidade e as chuvas na maior parte do Estado. Vale ressaltar que, esse sistema continua influenciando com mais intensidade nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde além de deixar o tempo seco, também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas, com as máximas podendo chegar aos 36°C.

Outro reflexo dessa condição de tempo quente e seco, somado a vegetação já ressecada, é o aumento do número de focos de queimadas nessas regiões do Estado. Com isso, recomenda-se cautela quanto à utilização do fogo em algumas atividades, sobretudo na preparação do solo para o próximo plantio e também para renovação de pastos para os animais, uma vez que, uma simples faísca pode dar origem a uma nova queimada ou, até mesmo, intensificar aquelas já existentes.

tempo
Mucugê, Piatã, Morro do Chapéu e Lençóis devem apresentar mínimas variando entre 15 e 18ºC | FOTO: Inema |

Nas regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar influencia com menos intensidade, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico ainda poderão contribuir para formação de nebulosidade e ocorrência de chuvas. No entanto, estas chuvas deverão ser de fraca intensidade e com maior frequência nas localidades mais próximas ao litoral.

Com a aproximação do inverno as temperaturas estão ficando mais amenas em algumas regiões, a exemplo da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde deverão oscilara entre mínimas de 15°C e máximas de 28°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas, as temperaturas se manterão estáveis, ou seja, com mínimas de 21°C e máximas de 32°C. Com informações do Inema.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios