Ícone do site Jornal da Chapada

#Ipirá: Prefeito sanciona projeto sem emenda para reforma da Casa de Estudantes e Mercado das Artes

prefeito
O atual gestor de Ipirá, o democrata Marcelo Brandão | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), sancionou o projeto aprovado e vetou as emendas colocadas pela bancada de oposição no Legislativo Municipal que destinariam parte do orçamento municipal para a reforma da Casa dos Estudantes e do Mercado de Artes. No final de 2017, a Câmara de Vereadores votou em regime de urgência o Projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2018 do município de Ipirá e, após muita discussão da bancada de oposição, foram apresentadas, votadas e aprovadas por unanimidade dos edis as emendas.

Os valores estabelecidos no orçamento foram de R$ 1 milhão para a reforma da Casa dos Estudantes e outro milhão para a reconstrução do Mercado de Artes. Estes recursos sairiam da verba destinada ao gabinete do prefeito municipal. O veto a Emenda Aditiva Nº 05/2017, foi especificamente aos recursos destinados às reconstruções da Casa dos Estudantes e ao Mercado de Artes.

Partindo deste princípio, a bancada de oposição acredita que o prefeito, com sua decisão, ratifica a represália aos manifestos públicos promovidos pelos estudantes da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI) e pelos artesãos do Mercado de Artes, que perderam todo material de trabalho no incêndio ocorrido no dia 23 de novembro de 2016. Jornal da Chapada com informações do Caboronga Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas