Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Audiência sobre esquistossomose é realizada em Lençóis; índices de infecção têm reduzido

caa2
Durante o encontro, a gestão do prefeito Marcão apontou para os avanços e para a sequência de medidas de prevenção eficazes | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

De olho na prevenção contra a esquistossomose, a administração municipal de Lençóis, ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcão (PRB), realizou uma Audiência Pública com o objetivo de levar informações à comunidade da cidade localizada na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (25). O encontro foi realizado na sede do Campus Avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no município.

No evento estiveram presentes, além do prefeito, a consultora da Secretaria de Saúde, Gilvanea Bastos, a representante do Núcleo de Saúde do Estado da Bahia, Rousane Rebouças, e diversas coordenações do município, como representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Vigilância Epidemiológica. Para Marcão a perspectiva é boa.

“Temos compromisso com a população e não fechamos os olhos para esta demanda, estamos reduzindo as taxas e vamos juntos alcançar bons resultados”, disse em sua fala na audiência. As ações preventivas se intensificam nesse período do ano, de veraneio, quando a cidade recebe uma grande população flutuante com o turismo.

A gestão municipal acredita na disseminação das estratégias e medidas adotadas, que têm caráter pedagógico, preventivo e efetivo, e são executadas por intermédio de uma força tarefa instalada no município. A atuação acontece em regiões endêmicas, o que já trouxe redução estatística dos riscos de infecções. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas