CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Prefeito Marcão busca eficácia na prevenção e combate à esquistossomose em Lençóis

foto2
“Com o auxílio do Governo do Estado nesta empreitada, esperamos resultados eficazes”, disse o prefeito Marcão | FOTO: Divulgação/Ascom |

A administração municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina, representada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), esteve em uma reunião em Salvador, na última quinta-feira (4), para debater medidas imediatas para a prevenção e combate de esquistossomose. Com Marcão estiveram o chefe de gabinete do secretário de Saúde do Estado, Henrique Gonzáles, representantes das secretarias de infraestrutura, Turismo, Casa Civil, de comunidades quilombolas, da Suvisa, Divep, dentre outros convidados.

“Com o auxílio do Governo do Estado nesta empreitada, esperamos resultados eficazes”, disse Marcão. A doença, popularmente conhecida por barriga d’água, é transmitida através do verme schistosoma e capaz de penetrar na pele de pessoas que pisam descalças, nadam, tomam banho ou lavam roupas e objetos em água infectada. Depois de meses da infecção a pessoa pode sentir febre, calafrios, dores musculares, dores abdominais, tosse, diarreia e sangue nas fezes. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios