Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prorrogadas inscrições de seleção com 45 vagas para coordenador cultural

cultura
As vagas serão distribuídas na Bahia para atuação no projeto Escolas Culturais, voltado para a ocupação artística e cultural de escolas públicas | FOTO: Divulgação |

Estão prorrogadas, até as 23h59 da próxima quarta-feira (31), as inscrições do processo seletivo simplificado destinado à contratação de 45 coordenadores culturais. As vagas serão distribuídas na Bahia para atuação no projeto Escolas Culturais, voltado para a ocupação artística e cultural de escolas públicas em todos os territórios do estado.

O processo seletivo é de responsabilidade do Instituto Ação Social Pela Música (IASPM), organização social que participa da gestão do projeto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Sob o título ‘Coordenador Cultural’, o currículo com indicação de cidade para a qual deseja concorrer e a carta de apresentação e motivação (até 2 páginas) devem ser enviados para o e-mail selecao@iaspm.org.br.

A carta deve conter uma descrição sucinta da experiência na gestão ou participação em projetos culturais e/ou educacionais e informação sobre pretensão salarial, além de resposta à seguinte questão: Quais as principais dificuldades encontradas pelos grupos culturais e de arte no seu município e como enfrentá-las? Devem também ser encaminhados até três documentos comprobatórios de experiências anteriores.

Informações completas sobre a seleção, requisitos e especificações, além da descrição sumária das funções e a relação dos 45 municípios para os quais se destinam as vagas, estão disponíveis no site do Neojiba.

O projeto, que faz parte do Programa Educar para Transformar, é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil, viabilizada pelo Fundo de Combate à Pobreza. O objetivo é fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício e com a participação da comunidade.

Sair da versão mobile