Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval de rua para grupo da melhor idade ‘Raízes da Terra’ é realizado em Nova Redenção

foto1
A prefeita Guilma Soares esteve no ‘Carnaval do Idoso’, que tomou conta de praças e avenidas da cidade de Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

O carnaval pode parecer coisa só para jovens, mas em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, o ‘Carnaval do Idoso’, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mostrou o contrário. A animação dos foliões do ‘Raizes da Terra’ contagiou a todos.

A festa momesca aconteceu no início da noite do último domingo (28) ao som das marchinhas com a apresentação da Lira Filarmônica, fundada pelo líder político Ivan Soares, que agora recebeu o acréscimo do nome de Antônio Bispo dos Anjos, numa homenagem ao músico e poeta filho da terra, falecido em 11 de outubro de 2017. ‘Ô abre alas’, ‘Mamãe eu quero’, ‘Bandeira Branca’ e outras marchinhas de sucesso tocadas pela Lira Filarmônica Antônio Bispo dos Anjos.

A edição 2018 tomou conta de praças e avenidas da cidade, contando com a ‘corte real’ do rei Antonio Moreira dos Santos e da rainha Olenice Arlinda Bruno dos Santos, com o príncipe Pedro Carvalho de Jesus, a princesa Marinalva dos Santos e a princesa simpatia Alaide Ferreira da Silva. Eles levaram uma alegria contagiante que já não é mais novidade para quem conhece essa festa.

1 / 10

Após o desfile pelas ruas, o bloco sem cordas concentrou os foliões na praça da igreja católica, onde todos caíram no frevo, inclusive a realeza carnavalesca, que estava muito bem vestida. Vale ressaltar que além de muito bonito e animado, o carnaval realizado pela prefeitura municipal e organizado pelo CRAS , contou com um esquema especial de transporte, com ônibus, carro menor e ambulância. Para repor energias, um lanche especial foi servido para os idosos.

A prefeita Guilma e Ivan Soares foram bastante aplaudidos durante suas falas, um sinal de reconhecimento pelo que tem sido feito para uma melhor qualidade de vida para os idosos de Nova Redenção. Para o Carnaval dos Idosos ser possível e desse tudo certo, como aconteceu, foi preciso contar com as parcerias das Secretarias de Cultura, Esporte, Infraestrutura, Educação, transporte, saúde, Administração, Departamento de Eventos, Conselho Tutelar e pessoas da comunidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas