Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: ‘Carnaval do Idoso’ reúne foliões em Nova Redenção para mais um evento tradicional no município

Este ano, o bloco 'Carnafolia Grupo Raízes da Terra' contou com uma corte real formada por rei, rainha, príncipe, princesa e três porta-bandeiras, todos vestidos a caráter.

O ‘Carnaval do Idoso’ do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, movimentou o cenário cultural durante o último domingo (16) com marchinhas carnavalescas tocadas pela Charanga Potência. A prefeitura municipal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), segue com a tradição e da festa que começou há 15 anos. Este ano, o bloco ‘Carnafolia Grupo Raízes da Terra’ contou com uma corte real formada por rei, rainha, príncipe, princesa e três porta-bandeiras, todos vestidos a caráter.

A fantasia dos foliões da agremiação foi camiseta azul, máscaras brilhantes e colares havaianos confeccionado pela organização do evento que ainda disponibilizou assistência à saúde, segurança, água e lanches. A prefeita Guilma Soares (PT) participou do evento e ressaltou que a festa começou há 15 anos, ainda na administração de Ivan Soares e ressaltando a importância dessa festa ser exclusivamente para os idosos – que antes não tinham a possibilidade de curtir o carnaval com os cuidados necessários.

Os idosos se divertiram ao som de marchinhas de carnaval durante a atividade | FOTO: Divulgação |

“Tudo começou há 15 anos, na administração de Ivan Soares, e fico muito feliz em dar seguimento a essa festa que tanto nos contagia, tamanha é a alegria dos nossos idosos. Vamos continuar trabalhando para manter essa tradição, cuidando de cada detalhe para a promoção da melhor qualidade de vida, interação e sociabilização dos nossos idosos, que antes da criação desse carnaval não tinham um projeto como esse, voltado exclusivamente para eles”, salienta a prefeita Guilma.

O líder político Ivan Soares disse que a folia da terceira idade já faz parte do calendário cultural do município assim como os festejos juninos também voltados para essa faixa etária. “O Carnaval do Idoso já faz parte do calendário cultural do município, assim como o ‘São João da terceira Idade’. Esse projeto completa 15 anos de participação dos idosos na vida cultural da comunidade, e é uma satisfação estar no meio dessa alegria, pulando e brincando junto com eles. Proporcionar momentos como esse, para aqueles que construíram o município, é o que nos deixa ainda mais satisfeitos com a administração da prefeita Guilma Soares”.

Veja fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

A senhora Olenice, popularmente conhecida como ‘Nega’, que representava a corte real, assim como os foliões, contou um pouco sobre o que sentia participando da folia. “Participar mais uma vez desse carnaval é para nós uma grande alegria. Aqui já fomos de tudo, reis, rainhas, princesas e foliões, pois são 15 anos de muita diversão e felicidade. Temos muito a agradecer pois são eventos como esse que faz a gente continuar se sentindo jovem”.

Dona Helena, outra foliã do bloco completou: “É isso mesmo, porque quando estou com meu esposo e a minha turma, brincando o carnaval, me sinto jovem e cheia de vida e isso eu devo a Ivan e Guilma que sempre pensaram e fizeram o melhor por nós”. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios