Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação apreende pistola da PM de SP em Souto Soares; membros de quadrilha são presos

jc2
Os suspeitos foram conduzidos com os materiais apreendidos para a sede da 13ª Coorpin de Seabra | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Membros da quadrilha de ‘Babá’ – que pratica assaltos a bancos, sequestros e extermínios – foram presos nesta segunda-feira (29) na zona rural do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina. Leonardo Nascimento da Silva, o ‘Léo de Gameleira’, de 29 anos, e Édipo da Silva Oliveira, o ‘Kinho’, de 22 anos, foram presos em flagrantes durante operação conjunta da Polícia Militar da Bahia, envolvendo a Cipe-Chapada e a 42ª CIPM de Lençóis. Os militares também recuperaram uma pistola 640 de uso exclusivo da PM de São Paulo. As informações foram confirmadas pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Com os dois bandidos foram localizados além da pistola .40 da PM paulista, dois carregadores com capacidade de 15 munições .40, um carregador com capacidade de 11 munições .40, e uma revólver calibre .38, com numeração suprimida, além de 37 munições calibres .40, 13 munições calibres .38, 11 de calibres 9mm e aparelhos celulares. Os criminosos estavam acompanhados de Carolaine Souza Alves, de 18 anos, e Débora Angélica de Araújo Martins, de 21 anos, que também foram conduzidas para a delegacia.

“Sabemos para quem eles trabalham e estamos trabalhando para chegarmos no líder da organização criminosa”, informou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos. Acrescentou que a integração com a 42ª CIPM foi imprescindível para o êxito da operação. Todo o material e os suspeitos foram apresentados na Sede da 13ª Coorpin no município de Seabra.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas