Ícone do site Jornal da Chapada

#Carnaval: Rei Momo 2018 vai ser escolhido nesta quarta-feira durante evento em Salvador

momo
Ao todo, 23 candidatos tentam a coroação para comandar os sete dias do Carnaval de Salvador | FOTO: Divulgação |

A largada para a folia já foi dada e faltam apenas nove dias para o início da maior festa popular do planeta: o carnaval de Salvador. E chegou a hora de escolher o Rei Momo 2018 para comandar os sete dias da folia momesca, que este ano acontece entre os dias 7 e 13 de fevereiro e terá como tema “Salvador meu carnaval”. A eleição acontecerá nesta quarta-feira (31), a partir das 18 horas, no Clube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho (Rua Democrata, 18).

O concurso é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI) e da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). De acordo com o presidente da Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, Jairo da Mata, 23 pessoas se inscreveram para o concurso entre os dias 27 e 29 de janeiro. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil.

“Os candidatos e o Rei Momo 2017 (Alan Cerqueira Nery) passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, formada por personalidades do mundo artístico, cultural, imprensa e segmentos carnavalescos. Para encarnar o personagem tradicional da folia momesca em 2018 e comandar os sete dias de folia da maior festa de rua do planeta, os candidatos deverão ser maior de 18 anos, ter no mínimo 1,60m de altura e 100kg, segundo grau completo e brasileiro, além da alegria e simpatia características de um legítimo soberano da folia momesca”, explica.

Entre os jurados já confirmados estão Paulo Leal (coordenador executivo do Carnaval 2018 e presidente da ABTI), Wanda Chase (jornalista e repórter especial para cobertura do carnaval na TVE em 2018) e Nilton Ávila Filho (presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes da Cidade do Salvador – Sindifeira). A eleição do Rei Momo 2018 ocorre após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com informações de assessoria.

Lista de Candidatos
1. Alan Sacramento
2. Alan Cerqueira Nery
3. Alex Pereira da Silva
4. Amauri Guiesel
5. André Luís Santos
6. Cristiano Santos
7. Dilson Chagas Junior
8. Edgar Passos Ferreira
9. Fabrício Almeida
10. Italo Gonçalves da Conceição
11. José Maria de Souza
12. Jeferson Santos
13. Jomar Garcia
14. Julivan Nunes da Silva
15. Leonardo Dias da Silva
16. Raionilson Lordelo
17. Reginaldo Barreto Filho
18. Renildo Barbosa
19. Robson Bispo
20. Vitor Silva
21. Waldir Xavier
22. Waltercio Montenegro
23. Wellington Santos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas