CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

#Carnaval: Rei Momo 2018 de Salvador é escolhido após polêmicas sobre reeleição

rei
André Luís havia ficado em 2º lugar no concurso de 2017 e agora vai comandar a folia este ano na capital baiana | FOTO: Divulgação |

Polêmicas não faltaram antes e durante o concurso do Rei Momo 2018 de Salvador. Na última quarta-feira (31) uma eleição definiu que o professor de história e artes André Luís Santos, conhecido como Dallas, comandará a folia na capital baiana. A cerimônia foi realizada no Clube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho.

Morador do bairro do IAPI, André Luís havia ficado em 2º lugar no concurso de 2017. Este ano, ele recebeu 84 pontos dos jurados, enquanto o segundo lugar, Jomar Garcia, conhecido como Jô da Bahia, ficou com 82 pontos e o terceiro, Renildo Barbosa, com 64.

Após o resultado ser anunciado, o Rei Momo 2018 comemorou e disse que espera um carnaval popular neste ano. “Só peço ao pessoal que brinque na paz, seja gentil. [Vamos] fazer nosso carnaval um carnaval popular, o verdadeiro carnaval”, afirmou Dallas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entenda o caso
A Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, que realiza o concurso para a escolha do Rei Momo, divulgou na última semana que Alan Cerqueira Nery, que assumiu o posto em 2017, seria reempossado. Candidatos protestaram. O Ministério Público recomendou e as inscrições para a eleição ficaram abertas até a última segunda-feira (29).

Ao total 23 candidatos manifestaram interesse em concorrer ao trono do carnaval de Salvador em 2018. Na quarta, houve mais polêmica. Dois candidatos, Alan Nery e Dilson Chagas, foram desclassificados porque chegaram atrasados ao local do evento. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios