Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval em Piatã terá três dias de música para foliões curtirem festejos na região

capa
Bandas como Adão Negro, Elétrica do Axé, além de Kiko Luz e Chris Pimenta animam os dias de festa na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Piatã é outra localidade da Chapada Diamantina que terá festejos de momo. Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, os foliões que decidirem curtir os dias de carnaval em Piatã além de conhecer belezas naturais singulares vão poder se divertir com muita música, folia para crianças e apresentações de orquestras. A intenção é manter a tradição e a identidade dos carnavais de interior, assim com acontece em Palmeiras e Rio de Contas (veja aqui).

Se apresentam em Piatã nos três dias de festa Kiko Luz, Pra VC a banda, Elétrica do Axé, Adão Negro, Chris Pimenta, Renânia Moreira, Célia Silva, Allan Li, Ksa da Sogra, Turma do Bilú. Também terá espaço para as crianças com o Folia Kids. E ainda se apresentam as orquestras ‘Bandeira Branca’ e ‘Seca Gás’. A festa tem o apoio dos blocos e comerciantes locais, com organização da Comissão do Carnaval e realização da prefeitura de Piatã.

Leia também
Chapada: Festa em Ibicoara celebra o carnaval com arte e cultura entre 9 e 12 de fevereiro

A cachoeira do Cochó é uma das quedas d’água mais conhecidas da região | FOTO: Reprodução/Aventuras na Chapada Diamantina |

Sobre Piatã
Piatã é um lugar frio, a depender da época do ano a temperatura pode chegar a 3° ou 4°C. A média da temperatura anual nunca ultrapassa os 20°C. Nas noites de junho, as mais frias do ano, em todas as residências, há sempre um licor artesanal e um “quentão” ou um café quentinho, plantado e colhido nos quintais da cidade.

As cachoeiras do Patrício, das Três Bicas, Mariazinha, do Cochó, do Rio de Contas, da Malhada da Areia, o Encontro das Águas, os Gerais do Rio de Contas, a Bica do Machado, as serras do Santana, do Navio, da Tromba e os Três Morros, estão entre os principais atrativos naturais de Piatã. Nos Três Morros estão também pinturas rupestre significativas para a história local, vale a pena ir conferir estando por lá.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas