CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Festa em Ibicoara celebra o carnaval com arte e cultura entre 9 e 12 de fevereiro

capap
Ibicoara é um dos destinos alternativos de aventura na região da Chapada Diamantina e promete um carnaval com folia e muita música | FOTO: Montagem do JC/Retiro dos Artistas e Chapada Adventure |

Quer curtir o sossego da Chapada Diamantina durante o período de carnaval? Então se prepare que o município de Ibicoara, um dos destinos alternativos para aventuras, terá uma programação para moradores, turistas e visitantes da região. Informações enviadas ao Jornal da Chapada dão conta que entre os dias 9 e 12 de fevereiro, uma programação cultural com manifestações artísticas, circenses e música vai movimentar Ibicoara durante os festejos momescos. É o ‘Festeja Ibicoara’ que vai unir muita folia às belezas naturais que transformam a região em um verdadeiro paraíso com aventuras em trilhas, banhos de cachoeiras, visuais surpreendentes e uma culinária tradicional.

Na programação, montada pela Secretaria de Meio Ambiente de Ibicoara, estão apresentações culturais com a trupe do Circo Redondo, dos malabares com fogo, da capoeira envolvendo os grupos ‘Molejo Negro’ e ‘Viva Conquista’, e os shows de André Romero, Sou Reggae, Halinho Rodrigues. As apresentações culturais acontecem na praça Tancredo Neves, sempre a partir das 19h, e são gratuitas. Para quem não sabe, entre os pontos turísticos que podem ser visitados por Ibicoara estão as cachoeiras do Buracão (veja aqui) e Fumacinha (confira), além de inúmeros balneários e trilhas, como as quedas d’água do Rio Preto (aqui). Tem também o Poço Redondo, Passagem do Norato, a Travessia do Cupim e o Poço da Traíra (veja).

Jornal da Chapada

Programação
Dia 9 – Circo Redondo e André Romero.
Dia 10 – Malabares com fogo, Capoeira com o grupo ‘Molejo Negro’ e banda Soul Reggae
Dia 11 – Capoeira grupo ‘Viva Conquista’ e Hallinho Rodrigues.
Dia 12 – Halinho Rodrigues

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios