Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sarau em Tanquinho de Lençóis agrada participantes e deixa mensagem de união

sarau
O sarau cultural surgiu do trabalho colaborativo, buscando cada vez mais a participação popular no processo de planejamento e políticas públicas através da arte | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O projeto ‘Sarau em Tank’s’ realizado no distrito de Tanquinho de Lençóis, na Chapada Diamantina, no último domingo (28), propôs uma nova utilização dos espaços públicos como ruas, praças e parques para as mais variadas manifestações culturais, naturais e sociais. E foi exatamente o que aconteceu nesse encontro mais recente.

Para o morador de Tanquinho João Moura, que participou do movimento e da organização e estuda arquitetura, “falta sensibilidade no planejamento das cidades em questões básicas, como de infraestrutura, o que favorece o surgimento de espaços públicos inutilizados, gerando insegurança, ociosidade espacial e criminal”.

O 1º Sarau cultural surgiu através do trabalho colaborativo, buscando cada vez mais a participação popular no processo de planejamento e políticas públicas através da arte. “Tanquinho vivenciou um grande marco na história do distrito. Nosso primeiro sarau com várias apresentações musicais, poesias, entre outras, que venha muitos outros”, desejou a participante Zenaria Fernandes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas