CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Poeta que criou sarau em Lençóis recebe título de conde espanhol

O título condal reconhece não só a ancestralidade mas também a nobreza da família Méndez, que está assentada na Casa Real de Celanova.

O fundador do Sarau Pa’Lavras, Sarau Literário/Musical de Lençóis, cidade Da Chapada Diamantina, Aidner Mendez Neves, mais conhecido como ‘Luar Méndez’ , recebeu na última quinta-feira (3), o título espanhol de Conde Mendez de Celanova.

O decreto imperial, assinado pelo príncipe Dom Alexander Comnène Palaiologos, foi conferido em virtude dos méritos de ‘Luar Méndez’ e também em virtude de sua linha genealógica, reconhecida no tronco dos Reis Égica e Witiza, de linhagem Sueva/Visigótica.

Veja as honrarias

Este slideshow necessita de JavaScript.

O título condal reconhece não só a ancestralidade mas também a nobreza da família Méndez, que está assentada na Casa Real de Celanova. Além do título condal, Aidner Mendez de Celanova recebeu também a Medalha Noel Rosa, por seus relevantes serviços prestados à educação, cultura e causas cívicas, históricas e culturais inerentes ao título que lhe foi conferido após estes 20 anos de carreira dedicados especialmente à área da cultura.

A medalha lhe foi conferida pelo Egrégio Conselho Superior do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes, bem como pelo Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura. Entidade Acadêmica Signatária do Pacto Global da ONU. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas