Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Foliões aguardam Carnaval 2018 em Palmeiras; cidade tem atrativos para curtir período

capap
A folia será entre os dias 9 e 13 de fevereiro; a banda Papazoni já confirmou participação | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, vai festejar seu carnaval 2018 do dia 9 a 13 de fevereiro. A expectativa dos foliões é grande para saber todas as atrações que farão parte da festa momesca. Até agora se sabe apenas que o grupo Papazoni estará presente, como é possível conferir em vídeo publicado na internet pela banda convidando todo mundo para pular o carnaval. Palmeiras, além do festejo da próxima semana, tem inúmeros atrativos naturais que encanta turistas de diferentes regiões do mundo.

O Vale do Capão é o mais famoso dele, suas trilhas e belezas como cachoeiras e floresta recheada de vida, chamam atenção de turistas de todo o mundo, que se encantam quando chegam por lá. No vale uma das coisas que mais chamam a atenção são os pratos típicos, com as misturas dos temperos feitos com os ingredientes da localidade. Um exemplo disso é o pastel de palmito de jaca, uma iguaria exclusiva do Capão, que pode ser frito ou assado dependendo do gosto do cliente. A culinária e as belezas naturais são alguns dos pretextos de turistas para visitar a região.

Os festejos momescos também passam pelo Vale do Capão, com apresentações locais e muita folia em eventos fechados. Palmeiras, junto com os municípios de Lençóis, Andaraí e Mucugê, faz parte do chamado ciclo de diamante da Chapada. Morros, picos de montanhas, queda d´água e riachos. No Capão, as trilhas mais percorridas são a Cachoeira da Fumaça e o Morro do Pai Inácio. Tem ainda o Morrão, os Gerais do Vieira, o Morro Branco, os atrativos da região de Conceição dos Gatos, e trilhas para o Vale do Pati. Curta o carnaval em Palmeiras e não deixe de visitar esses locais.

Jornal da Chapada

Leia também
Vale do Capão tem trilhas para cachoeiras e histórias da Chapada Diamantina
Chapada: Conheça Conceição dos Gatos e descubra histórias da região

Leia também
Chapada Diamantina é a melhor opção para curtir na natureza durante carnaval
Chapada: Palmeiras é um lugar de muitos recantos; confira atrativos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas