Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Colunista aponta que Lula quer Lídice na majoritária de Rui Costa em 2018

capap
O ex-presidente Lula defende o nome de Lídice da Mata na chapa majoritária de Rui Costa | FOTO: Montagem do JC |

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) corre o risco de não conseguir vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) para renovar o mandato no Senado Federal. Entretanto, esta semana, ela ganhou um reforço em sua busca por um lugar na chapa para pleito deste ano. Ao menos é o que afirma a coluna Satélite, do jornal Correio, assinada pelo jornalista Jairo Costa Jr.

É que o ex-presidente Lula teria sido taxativo com o ex-governador e articulador político de Rui Costa, Jaques Wagner, em relação ao apoio à reeleição da senadora do PSB. “Lídice tem meu apoio. Ela é minha candidata ao Senado na Bahia. Quero que você ajeite isso de qualquer jeito”, teria dito Lula a Wagner.

De acordo com a publicação, a conversa ocorreu no dia do julgamento de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que o condenou a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex no Guarujá. Lula e Wagner acompanharam o julgamento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, na cidade de São Bernardo do Campo. Com informações do Bocão News e Correio24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas