Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura e comunidade visitam obras da barragem do Rio Utinga; confira fotos

rio
Joyuson Vieira visita obras da barra do Rio Utinga – que é responsável pelo abastecimento humano, animal e irrigação de cinco municípios chapadeiros | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), junto com membros da comunidade do povoado de Cabeceira do Rio, visitou as obras da barragem do Rio Utinga nesta quarta-feira (7). A gestão municipal tem manifestado preocupação com a situação hídrica da região e com a recuperação do manancial. O projeto das obras em execução é realizado por meio da empresa IPQ Engenharia, que ganhou o processo licitatório da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), do governo estadual, e tem o valor de R$ 397 mil.

Estiveram na visita ainda, membros da ‘Associação Cabeça’ e ativistas, como o presidente do Comitê de Manutenção e Preservação do Rio Utinga (CooperRio), Ariovaldo Souza dos Santos, o popular Lico, e o cacique Juvenal Payayá. Para quem não sabe, o Rio Utinga nasce no povoado de Cabeceira do Rio, e é responsável pelo abastecimento humano, animal e irrigação de cinco municípios chapadeiros, sendo eles Utinga, Lajedinho, Wagner, Lençóis e Andaraí. O manancial é um dos principais afluentes do Rio Paraguaçu – onde fica a barragem de Pedra do Cavalo, responsável pelo abastecimento de água para milhares de baianos.

Jornal da Chapada

Confira fotos da visita do prefeito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas