Ícone do site Jornal da Chapada

#Carnaval: Governador visita sede dos Filhos de Gandhy e sugere criação de museu para instituição

foto
O político sugeriu que se tenha imagens digitais, filmes, acervos das televisões, da biblioteca central, fotografias antigas, para que seja mostrado como surgiu essa tradição | FOTO: Divulgação/Manu Dias |

A sede do Afoxé Filhos de Gandhy, no Pelourinho, foi visitada pelo governador Rui Costa (PT), no último domingo (11), ele parabenizou a diretoria do bloco, desejando um Carnaval de paz para seus integrantes. Na oportunidade ele sugeriu à presidência da instituição carnavalesca que seja feito um projeto para criar o Museu dos Filhos de Gandhy. Depois da visita, o governador seguiu para o camarote oficial do Campo Grande e acompanhou as atrações do Circuito Osmar. Na programação tem as bandas Aviões e Duas Medidas, desfilando sem cordas e apoiadas pelo governo do estado.

“Estava conversando sobre a necessidade de se fazer um memorial para contar a história do Gandhy, com imagens digitais, apresentação de fantasias. Quem visita a Bahia, o Pelourinho, tem que conhecer a história do Olodum, do Gandhy, revisitar toda essa história”, disse o governador durante a visita. Costa sugeriu que se tenha imagens digitais, filmes, acervos das televisões, da biblioteca central, fotografias antigas, para que seja mostrado como surgiu essa tradição.

“Para quem nos visita no carnaval, ou durante o resto ano de todo Brasil possa saber como foi criado e por quem. Precisamos consolidar nossa cultura, nossa história, nossa tradição, isso é aqui é um museu vivo”, finalizou o gestor estadual. Depois da visita o governador seguiu para o camarote oficial do Campo Grande para acompanhar as atrações do Circuito Osmar. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas