Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desenvolvimento de políticas culturais será tema de curso no município de Itaberaba

São 35 vagas para serem distribuídas exclusivamente para o Território Piemonte do Paraguaçu | FOTO: Divulgação |

O projeto de Formação de Agentes Culturais de Itaberaba e do Território Piemonte do Paraguaçu (Facitepipa), voltado para o desenvolvimento das políticas culturais em prol da capacitação de agentes culturais será realizado em Itaberaba. O curso inicia em 2 de abril, seguindo em semanas alternadas e termina em 8 de junho deste ano. O público esperado é de gestores públicos e privados, produtores culturais, artistas, conselheiros de cultura, membros de associações, secretários, coordenadores e gerentes de cultura e outros entes da área cultural.

A ideia é debater a elaboração e gerenciamento de projetos, gestão de carreiras e formato de negócios do campo cultural, dentro de abrangência como o conhecimento das culturas brasileiras e baianas, com capacidade de diálogo e articulação, as políticas culturais e de financiamento do Brasil, do Estado da Bahia e dos municípios baianos, com sistema de repasse de recursos federais, sistema de apoio, sistema de apoio às leis de incentivo e Sistema de convênios do governo federal.

Foto do curso de Dragon Dreaming de um dos grupos dos 200 gestores culturais aprovados no Brasil, no ano de 2016, em Brasília (DF) | FOTO: Divulgação |

Além de contribuir para o domínio dos princípios fundamentais de gestão cultural e empreendimentos criativos formais e informais, com novas práticas de negócios e financiamento colaborativos e conhecimento sobre diretos autorais. Eles conversarão sobre projetos culturais e prestação de contas, com apresentação de projetos por equipes. A introdução do Dragon Dreaming, método para a realização de projetos criativos colaborativos e sustentáveis, com alto engajamento dos participantes, mediante as quatro fases do plano ‘sonhar, planejar, realizar e celebrar’.

São apenas 35 vagas para serem distribuídas exclusivamente para o Território Piemonte do Paraguaçu. O curso é gratuito e as inscrições vão até 20 de março, e pode ser feitas na Secretaria da Cultura de Itaberaba, na praça da feira livre, ou pelos emails associaçãomariamilza@hotmail.com ou joaocarlos_cultura@yahoo.com.br. O Facitepipa tem o apoio cultural do Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Itaberaba, com a realização da Associação Maria Milza. Tem apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda, do Governo do Estado da Bahia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas