Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Peça musical sobre a profissão de ator é apresentada em Seabra

foto
O evento acontece nesta sexta-feira, às 19h30, na Loja Maçônica da cidade | FOTO: Divulgação/João Antônio |

A peça ‘Quando o coração transborda’, da companhia Esquadrão da Vida, do Distrito Federal, será apresentada na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (16), às 19h30, na Loja Maçônica local. Os ingressos custam um quilo de alimento não-perecível. ‘Quando o coração transborda’ é uma peça intimista, criada para ser representada em pequenos teatros, com músicas executadas pela atriz e diretora da peça, Maíra Oliveira, que toca viola caipira e violão e canta em cena, num grande encontro informal com a plateia.

A inquietação criativa, o experimento, o trabalho diário que costumam acompanhar o ofício do atores e atrizes trazem também consigo questionamentos sobre a relevância da arte no mundo atual. A partir de textos, músicas, cartas e lembranças, Maíra Oliveira reflete sobre o ofício do ator, aborda temas intimamente ligados à sociedade brasileira contemporânea e reconstrói sua trajetória como atriz, relembrando um pouco da história do grupo Esquadrão da Vida e da relação com seu pai, o grande criador Ary Pára-Raios.

Fundado em dezembro de 1979, por Pára-Raios, o Esquadrão da Vida foi pioneiro na abordagem de temas como o resgate e a valorização da cultura popular, a denúncia de exclusão de uma parte importante da sociedade dos espaços culturais tradicionais, a conscientização ecológica, dentre vários outros temas que ainda hoje ocupam os debates no mundo. Em sua linguagem, incorpora elementos expressivos das festas populares e de saltimbancos, como acrobacia, música e dança. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas