Ícone do site Jornal da Chapada

Municípios da Chapada devem registrar menores temperaturas da Bahia no final de semana

frio
As temperaturas vão variar entre 18°C e 33°C nas regiões serranas da Chapada | FOTO: Divulgação |

Para este final de semana, as condições do tempo na Bahia estão indicando instabilidade em grande parte do Estado. Na faixa leste a umidade vinda do Oceano Atlântico deverá favorecer a ocorrência de chuvas fracas a moderadas. Além disso, as temperaturas continuarão elevadas com máximas podendo chegar aos 34°C.

Na Chapada Diamantina, o clima para o final de semana será de pouca chance de chuvas, mas devem cair de forma isoladas em determinadas horas do dia, como na madrugada e final da tarde. As temperaturas vão variar entre 18°C e 33°C nas regiões serranas da Chapada. Piatã, como sempre, é o município que deve registrar a menor temperatura da região.

Na faixa centro-oeste e norte, também há previsão de chuvas devido ao calor somado aos elevados índices de umidade. Vale ressaltar que estas chuvas irão se intensificar a partir do sábado (dia 17), podendo vir acompanhadas de trovoadas. As temperaturas nessa faixa seguirão elevadas, com máximas de até 36°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas também se manterão elevadas (com mínimas de 23°C e máximas de 34°C), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas