Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Confirmada a terceira morte causada por acidente na BR-116 em Manoel Vitorino

tv
A polícia já iniciou as investigações sobre as causas do acidente e trabalha com duas hipóteses | FOTO: Reprodução/TV Sudoeste |

A terceira vítima fatal da batida frontal entre um micro-ônibus e um caminhão, ocorrida na manhã da última sexta-feira (16), no Km-719 da BR-116, trecho da cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia, foi identificada como Geraldo Souza de Jesus, que era passageiro do micro-ônibus. Ele estava internado em estado grave, no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ainda há outras duas vítimas em estado grave na unidade de saúde. A segunda vítima foi identificada como Gleidson Souza Silva, de 20 anos Ele era o motorista do micro-ônibus. O corpo de Gleidson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT), para ser periciado.

A primeira morte confirmada foi do motorista do caminhão, identificado como Matheus Souza Chaves, de 30 anos. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Entre os anos de 2012 e 2014, Matheus atuou como meio-campo do time de futebol Associação Desportiva Jequié. No momento do acidente, além da morte de Matheus, os 32 ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. Destes, 15 foram levados ao Hospital Prado Valadares, sendo quatro em estado grave. Gleidson e Geraldo, segunda e terceira vítimas fatais confirmadas, estavam entre os feridos graves.

A polícia já iniciou as investigações sobre as causas do acidente e trabalha com duas hipóteses: uma aponta para uma ultrapassagem proibida do micro-ônibus, enquanto a outra levanta a possibilidade da pista molhada ter ocasionado a colisão. Por conta do acidente e do posterior socorro às vítimas, um engarrafamento de 15 quilômetros foi formado no local. A retenção no trânsito durou cerca de duas horas. Inicialmente, a PRF informou que o micro-ônibus havia saído de São Paulo. No entanto, um dos passageiros informou que o veículo partiu do Rio de Janeiro, mas que fez paradas em vários lugares. A cidade destino do transporte não foi revelada. A polícia investiga se o transporte dessas pessoas era regularizado. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Leia também
Morre a segunda pessoa vítima do grave acidente entre micro-ônibus e caminhão em Manoel Vitorino

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas