Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de comunidade em Baixa Grande seguem assustados com explosões

baixa
Há boatos de que uma causa possível para o fenômeno pode ser o acúmulo de gás metano debaixo do sol | FOTO: Ilustrativa/Agmar Rios |

Moradores da comunidade do Lasca Gato, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, estão cada vez mais preocupados com explosões fortes e tremores que têm acontecido durante as noites. “O povo não está nem dormindo com medo”, narrou Guilherme Pamponet, secretário da pasta de administração da cidade. Não se sabe ao certo a natureza dos fenômenos, mas os estragos causados por eles são concretos.

“Os tremores têm causado rachaduras em casas e tanques, como também quebrado telhas”, contou o secretário. Um ofício para a Defesa Civil do Estado foi encaminhado há 12 dias e uma visita técnica deve acontecer na localidade em breve. Mas há algumas suposições, como a de um geólogo da região, sobre a abertura de lajedos.

Mas há boatos de que uma causa possível para o fenômeno pode ser o acúmulo de gás metano debaixo do solo. A decomposição de lixo libera o gás. De tão grandes, as explosões podem ser ouvidas em Baixa Grande, garantiu o secretário. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Leia também
Chapada: Moradores de Baixa Grande se assustam com estrondos em zona rural do município

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas