Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigada em Andaraí cria o Grupo de Busca e Resgate com bombeiros e voluntários

ilustração
De acordo com o presidente da Cifa, a brigada agora fica apenas com o operacional dos combates a incêndios florestais | FOTO: Divulgação |

O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, conta agora com o Grupo de Busca e Resgate (GBR) formado por bombeiros civis e brigadistas voluntários. A iniciativa é da gestão dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), sob o comando do presidente Homero Vieira, que explica o que muda e como vai funcionar.

“A Cifa sempre dispôs de um grupo de busca e resgate, o que muda agora é que brigadistas e bombeiros civis estarão trabalhando juntos em prol da vida, buscando cada vez mais sua capacitação”, informa Vieira ao Jornal da Chapada.

Conforme informações, o grupo, apesar de estar vinculado à Cifa, terá total autonomia de gerência e comando no que diz respeito à busca e resgate, capacitação, logística e funcionalidade.

“Cifa fica agora apenas com o operacional dos combates a incêndios florestais”, completa Homero. O GBR disponibiliza um número para emergência em Andaraí que é o (75) 981635463.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas