Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Demora na entrega de casas de programa social é causa de queixas de usuários

casa
Segundo um dos beneficiados, que não quis se identificar, a obra de reparos no residencial está “praticamente parada” | FOTO: Divulgação |

Os usuários contemplados para morar em um condomínio do Minha Casa Minha Vida em Itamaraju, extremo sul baiano, se queixam da demora na entrega das moradias. Quase pronto desde 2015, restando poucas intervenções, o condomínio ainda não foi entregue às mais de mil famílias sorteadas em dezembro passado.

Segundo um dos beneficiados, que não quis se identificar, a obra de reparos no residencial está “praticamente parada” após a construtora “abandonar os trabalhos”. Também, acrescenta o morador, não há previsão de entrega pela prefeitura, responsável pela execução da obra.

Conforme relato, com o atraso da entrega, várias unidades sofrem com o abandono. O condomínio teve as obras iniciadas em 2013, com custo estimado de R$ 61 milhões. Em dezembro de 2015 foram abertas as inscrições, com a seleção realizada dois anos depois. O Bahia Notícias entrou em contato com a prefeitura de Itamaraju, mas não conseguiu falar com nenhuma autoridade. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas