Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Governo baiano entrega 200 moradias no município de Paulo Afonso

foto1
Governador Rui Costa esteve na estrega das casas em Paulo Afonso | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Cerca de 800 moradores da cidade de Paulo Afonso, no sertão da Bahia, foram beneficiados com a entrega de 200 unidades do Residencial Celidone de Deus. Durante a inauguração nesta segunda-feira (29), o governador Rui Costa visitou o condomínio e cumprimentou as famílias que vão passar a viver no empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida.

O residencial recebeu investimento aproximado de R$ 12 milhões aplicados na construção das moradias e na infraestrutura completa, que inclui pavimentação, rede de água, obras de drenagem, energia elétrica, área de lazer, parque infantil, jardinagem, quadra esportiva e acessibilidade para pessoas com deficiência. O condomínio foi projetado para dar acesso a transporte público, com melhorias também na pavimentação da região.

foto2
O residencial recebeu investimento aproximado de R$ 12 milhões | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

“Este não é um programa habitacional apenas, mas um projeto social. Durante toda a construção são gerados novos empregos, o que muda a realidade de famílias de baixa renda, que viviam de aluguel [ou] de favor na casa de outras pessoas. Por isso eu tenho tanto prazer de entregar essas moradias, que [beneficiam] pessoas em situação vulnerável e [proporcionam] uma vida melhor”, disse Rui.

Ainda em Paulo Afonso, o governador esteve no Centro Territorial de Educação Profissional Wilson Pereira (Cetep) e no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa). No Cetep, ele percorreu as salas e cobrou a instalação de equipamentos, que estão na instituição e continuam sem uso, e se encontrou com os alunos em sala de aula. Os encontros e mobilizações integram o programa estadual Educar para Tranformar – Um Pacto pela Educação, lançado no dia 30 de março deste ano. Além do Governo do Estado, a iniciativa envolve prefeituras, universidades, empresários e sociedade civil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios