Ícone do site Jornal da Chapada

Primeiro final de semana de março com possibilidade de chuvas fracas na Chapada Diamantina

chva
Eventos de chuvas mais intensas também são esperados para algumas localidades da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, que inclui o primeiro final de semana de março, deverão ter mudanças significativas, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco começa a perder força, o que pode favorecer o aumento da nebulosidade e das chuvas em grande parte do Estado. Além disso, as temperaturas elevadas (com máximas podendo chegar aos 35°C) poderão contribuir para intensificar essas chuvas em algumas regiões, a exemplo do Norte, Nordeste, São Francisco e Oeste, onde também não se descarta a possibilidade de trovoadas algumas localidades.

Para as regiões do Recôncavo, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde essa massa de ar ainda pode atuar, embora com menos intensidade, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas. No entanto, eventos de chuvas mais intensas também são esperados para algumas localidades da Chapada Diamantina e Recôncavo. Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas continuam elevadas nessas regiões, com máximas oscilando entre 30°C e 34°C.

Ainda assim, durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã há previsão de temperaturas mais amenas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 19°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde também há previsão de chuvas, as temperaturas deverão variar entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas