Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ex-prefeita de Rafael Jambeiro está entre as mais cotadas para administrar a Serin

A ex-gestora petista de Rafael Jambeiro é forte nome para assumir a Serin no governo de Rui Costa | FOTO: Divulgação |

A ex-prefeita do município de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), está entre os nomes mais cotados para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do estado da Bahia. Ela já é chefe de gabinete da Serin e trabalha com Josias Gomes, atual secretário e deputado federal licenciado. O nome dela é bem visto dentro da base, tanto por já conhecer a dinâmica da secretaria como pelo bom trato na articulação. Cibele tem carisma, é acessível, tem boa relação com os prefeitos do interior do estado, além de possuir senso democrático.

No entanto, o atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues é apontado como favorito para a substituição. O terceiro nome que é comentado nos bastidores é o de Cícero Monteiro, atual chefe de gabinete de Rui. Dos três, Jerônimo desponta por questões eleitorais. Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o assunto só será discutido com Rui a partir da próxima segunda-feira (5), quando uma reunião do conselho político debaterá as mudanças.

“Não tratamos com o governador nenhuma movimentação, nem deslocamento, nem substituição. Essas decisões sobre mudanças têm que partir das posições do governador”, afirmou. Everaldo também afirmou que vai lutar para manter os espaços do partido no secretariado, inclusive a SDR, ainda nas mãos de Jerônimo. “O ideal é que as vagas ocupadas pelo PT continuem, aliando questão técnica e política”, declarou. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas