Ícone do site Jornal da Chapada

Rui garante desenvolvimento do potencial turístico com recuperação de estrada em Itaetê, diz Valmir

capa
O governador Rui Costa e o deputado federal Valmir Assunção entregam ônibus escolares ao prefeito Valdes Brito | FOTO: Divulgação |

Recuperação da estrada BA-245, entrega de tubulações e reservatórios para o abastecimento de água, certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), equipamentos elétricos para atender pontos de iluminação pública e ônibus escolares. Esses foram alguns dos benefícios que o governo do estado levou para o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, durante atividade com a visita do governador Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (2). Ao lado do prefeito Valdes Brito (PT), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou as ações desenvolvidas pelo chefe do Executivo estadual e disse que essas novidades serão fundamentais para o desenvolvimento de setores como o turismo, abastecimento de água e iluminação pública para a população.

“A estrada é um sonho antigo de toda a região que agora o governador Rui Costa tira do papel. Rui segue desenvolvendo e dando autonomia às regiões. É assim com a interiorização da saúde e é assim também com a qualificação e recuperação de estradas e infraestrutura viária. Itaetê é um dos municípios da Chapada Diamantina com enorme potencial turístico, tem em seu território inúmeras cachoeiras e o famoso Poço Encantado. Tem pessoas que vêm do outro lado do mundo para conhecer esse ponto e a estrada facilita o acesso ao local”, salienta Valmir que também esteve com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), ex-governador da Bahia e conhecedor das riquezas da Chapada.

O mandato federal de Valmir Assunção garantiu a entrega de 12 ônibus escolares para municípios baianos. Três deles foram entregues, nesta sexta, ao gestor de Itaetê Valdes Brito. A parceria é firmada por meio de emenda parlamentar com o governo estadual. Os investimentos dos 12 veículos são da ordem de R$ 2 milhões e beneficiarão centenas de estudantes com transporte escolar seguro e renovado. Também foi entregue um ônibus para Andaraí. Nas obras de recuperação da estrada BA-245, o governo baiano investirá R$ 10,6 milhões, beneficiando 120 mil moradores da região. 528 certificados do Cadastro Ambiental Rural também foram entregues, além de equipamentos elétricos para atender pontos de iluminação pública na Avenida Abelardo Silva e Rua da Balsa.

Leia também
Chapada: Prefeito de Itaetê mostra força política e coloca multidão para recepcionar governador; veja fotos

Vídeo divulgado nas redes sociais do governador Rui Costa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas