Chapada: Deputado enaltece festejos juninos de Itaetê e destaca atuação do prefeito Valdes Brito

Postado em jun 25 2018 - 6:47pm por Jornal da Chapada

O deputado federal Valmir Assunção durante festejos em Itaetê com Bolota Damasceno, que representou o prefeito Valdes Brito na agenda | FOTO: Jonas Santos |

Os festejos juninos em Itaetê, na Chapada Diamantina, foram encerrados no último domingo (24) com a participação de políticos apoiadores da gestão municipal do prefeito Valdes Brito (PT). Um dos representantes é o deputado federal Valmir Assunção (PT), que esteve no distrito de Rumo para acompanhar de perto as atrações, a tradição e participar de reuniões para traçar estratégias para o segundo semestre. O município chapadeiro realizou programação de São João na sede e na zona rural, atraindo visitantes da região e de diferentes partes da Bahia. Para Assunção, a organização deu o tom dos festejos em Itaetê, que ainda contou com missa e procissão.

Ele salienta que a administração de Valdes recolocou a cidade chapadeira “de volta ao trilho do desenvolvimento” e destaca a participação do governo estadual na Chapada Diamantina, principalmente na questão de infraestrutura com a recuperação de trecho da BA-245, que interliga Itaetê a Marcionílio Souza. “Itaetê segue no caminho do desenvolvimento, a estrada vai trazer ainda mais benefício, principalmente para o turismo e para o escoamento de produção. No São João, a gestão mostrou como se faz uma festa organizada e com tradição, as quadrilhas juninas foram destaques, mas também teve ornamentação impecável, bebidas e comidas típicas do período e muito forró para animar os moradores e visitantes”, salienta Valmir.

O deputado frisa que o município tem grande potencial turístico com inúmeros atrativos naturais que precisam ser ainda mais divulgados para alavancar a economia e a cultura local. “O governo da Bahia segue auxiliando os municípios, foi assim com a estrada que segue em recuperação, e será assim com o outro trecho que já foi anunciado pelo governador Rui Costa como próximo passo para interligar Itaetê ao município de Andaraí e Mucugê e ampliar o acesso aos pontos turísticos. Valdes tem buscado ainda mais recursos para o município, é incansável na busca por mais serviços e políticas públicas e estamos aqui para ajudar a fazer essa captação”, completa o parlamentar petista.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.