Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governador Rui Costa visita Utinga nesta sexta e anuncia obras para a região

vieira
O prefeito Joyuson Vieira e o governador Rui Costa cumprem agenda juntos nesta sexta pela manhã | FOTO: Arquivo/Mateus Pereira |

O governador Rui Costa (PT) estará em agenda institucional nesta sexta-feira (9) no município de Utinga, na Chapada Diamantina, para anunciar ações para a região. Durante a visita, o chefe do Executivo baiano divulga a construção do novo sistema de abastecimento de água com captação da ‘Mariazinha’ (fonte de água doce) e busca melhorar a qualidade do recurso natural consumido pelo povo de Utinga, como também desafogar o Rio Utinga.

O prefeito do município Joyuson Vieira Santos (PSL), seu grupo político e equipe de trabalho, junto com a população, vão recepcionar o governador. “Durante a visita do governador, vamos levá-lo ao povoado de ‘Cabeceira do Rio’ – onde nasce o Rio Utinga. Queremos nessa oportunidade, nos juntarmos aos ativistas, produtores e à população ribeirinha, para juntos reivindicarmos a construções das barragens que tanto o nosso rio precisa”, informa Vieira.

Rui Costa também debaterá com a população de Utinga sobre as demandas que são cobradas por setores da sociedade, entre elas estão o asfalto da BA que liga o município a Tapiramutá, a implantação da Uneb na sede desativada da EBDA e do curso de Agronomia, além de calçamento do bairro Liberdade, que inclusive já está sendo providenciado pela administração ‘Utinga de Todos’. De acordo com informações, a atividade desta sexta, será às 10h30. A solenidade ocorre na Praça Antônio Muniz, na sede municipal, e Rui entrega ainda 577 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Ativistas preparam ofício para entregar a Rui Costa sobre obras na Barragem do Rio Utinga

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas