Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Tia Má’ acompanha Dia da Mulher em Itaberaba; marcha mobiliza feministas da região

foto
A jornalista Maíra Azevedo é consultora da Rede Globo, no programa Encontro, de Fátima Bernardes | FOTO: Divulgação |

A jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como ‘Tia Má’, estará em Itaberaba, na Chapada Diamantina, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na próxima quinta-feira (8). Tia Má é repórter do Jornal A Tarde, assessora do vereador Silvio Humberto (PSB-Salvador) e consultora da Rede Globo, no programa Encontro, de Fátima Bernardes. A gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), realizará, na oportunidade, a 1ª Marcha das Mulheres de Itaberaba. Que sairá do Largo da Palmeira, às 16h, na sexta-feira (9), com o tema ‘Mulher sim, maravilha também’. O objetivo é celebrar as conquistas que as mulheres obtiveram ao longo dos anos e dar início a um movimento anual de empoderamento feminino.

Será distribuído o kit marcha, com uma camisa e uma viseira, no dia do evento, a partir das 8h, na ouvidoria. Um trio fará um percurso até a Praça do Rosário, onde, ao final da marcha, acontecerão diversas apresentações, sorteios e homenagens. “A ideia da marcha vem do prefeito Ricardo. Juntos, pensamos inicialmente em trazer alguém que tivesse essa identidade. Que enfrentasse batalhas, como cada uma de nós, e vencesse. Uma mulher atual, mas pé no chão, que falasse nossa língua. Tia Má, ou Maíra, jornalista, influenciadora digital, pode nos contar como ninguém essa história”, garante Ana Fabrícia de Mattos, secretária de Comunicação.

Promovido pela Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Comunicação, o evento promete mobilizar as mulheres, mas também os homens, e todas as minorias. “Precisamos dizer que essas mulheres saíram dos bastidores e agora têm seu espaço. Por mais que não seja o ideal, foi conquistado com muita luta e temos que dar valor a isso”, diz Lívia Oliveira, secretária de Ação Social.

“Temos atendimentos diversos nos Cras, conhecemos a fragilidade de perto. É mais um motivo para comemorar a evolução positiva, o que essas mulheres conseguiram desenvolver, como estão hoje, e celebrar esse dia. Vitimizar nossa classe e dar destaque a um sofrimento já calcado é redundante, temos é que comemorar o que já mudamos”, acrescenta Lívia. O prefeito Ricardo Mascarenhas parabenizou as mulheres à frente da Marcha. “Estou muito feliz com esse evento. Organizado por mulheres da nossa Gestão, que estão preparando um lindo dia para as mulheres da nossa cidade. Não deixem de participar”, convidou o gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas