Ícone do site Jornal da Chapada

Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus ganham escritórios do Primeiro Emprego

????????????????????????????????????

flem
Até o mês de julho, a presidente Maria Quitéria pretende inaugurar escritório em Ilhéus e Paulo Afonso | FOTO: Divulgação/Flem |

Dois escritórios regionais da Fundação Luís Eduardo Magalhães foram inaugurados na última segunda-feira (5), no interior da Bahia, para atender mais de 400 jovens contratados pelo Programa Primeiro Emprego, do governo do Estado. Agora, os municípios de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana passam a compor a lista dos 7 municípios do interior que receberam um posto de atendimento avançado. Para as cerimônias de inauguração nas duas cidades, a presidente da FLEM, Maria Quitéria, recebeu o secretário de administração do Estado, Edelvino Góes. Em Feira de Santana, o evento contou ainda com a presença de Aurelino Bento, chefe de gabinete, representando o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Zé Neto, além das equipes do Programa Primeiro Emprego, dos Serviços de Atendimento ao Cidadão – SAC e mais de 150 egressos.

“Nossa meta ainda não foi alcançada. Queremos que mais jovens tenham acesso ao mercado de trabalho, por isso o governador Rui Costa mandou contratar nove mil egressos até o final deste ano, e ainda temos muitas vagas”, afirma a presidente Maria Quitéria, que também anunciou estar dialogando com prefeituras a inclusão de técnicos em seus espaços. O escritório de Santo Antônio de Jesus atende o território que abrange o Recôncavo e o Baixo Sul da Bahia; através dele, serão atendidos 172 egressos, sendo 75 alocados na capital do recôncavo baiano. O escritório de Feira de Santana contempla o litoral norte e agreste baiano, além do portal do sertão e sisal, onde serão atendidos mais 244 contratados.

Atualmente, 4.370 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho em 178 municípios alcançados, dos quais, a Fundação Luís Eduardo Magalhães já destinou mais de 2.400 técnicos para órgãos do setor público estadual, nos 27 territórios de identidade da Bahia. Com estes novos pontos de atendimento, os técnicos têm acesso mais rápido à informação e contato mais próximo com a FLEM, podendo atender todas as suas demandas pessoalmente e não apenas via e-mail e ligação. Além de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, as cidades de Jequié, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Irecê já possuem pontos de atendimento avançado do Programa Primeiro Emprego. As informações são da Flem.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas