Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Avião bimotor carregado com cocaína é interceptado pela FAB em Mato Grosso

fab
Segundo a FAB, o bimotor decolou da Bolívia com meia tonelada de cocaína |
FOTO: Divulgação |

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na última terça-feira (6), um avião bimotor com mais de 500 quilos de cocaína, na área rural de Nova Fernandópolis, em Mato Grosso. Segundo a FAB, o bimotor decolou da Bolívia. No espaço aéreo brasileiro, o piloto de um caça Super Tucano da FAB interrogou o piloto do outro avião como determina a legislação, mas não obteve resposta. Quando não há um retorno da aeronave questionada, ela se torna suspeita.

A FAB então determinou que o piloto suspeito mudasse a rota e pousasse no aeródromo de Cuiabá, mas não foi atendida. Apenas quando os militares se preparavam para disparar o tiro de aviso é que o bimotor fez um pouso forçado em uma fazenda do município mato-grossense.

Outros dois caças e um avião radar da FAB auxiliaram na ação, que faz parte da operação Ostium, para impedir crimes na fronteira brasileira. A Polícia Federal no Estado foi acionada para fazer a abordagem do piloto e da aeronave em solo, momento em que foi descoberta a droga. Não foi informado qual era o destino da cocaína nem qual o procedimento tomado com o piloto da aeronave. As informações são de UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas