Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Autor de violência contra a mulher tem como advogado o político Leonardo Moscoso

Ex-candidato à prefeito de Itaberaba é criticado por filha de vítima de homicídio após soltura de acusado | FOTO: Montagem do JC |

O advogado Leonardo Moscoso é filiado ao PSDB e foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

A informação divulgada no programa Conexão Verdade, da Rádio Comunitária Rosário FM, na manhã desta quinta (8), Dia Internacional da Mulher, chocou os ouvintes da região de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Um homem que agrediu a companheira de diversas formas, inclusive com uso de spray de pimenta, tem como advogado o candidato a prefeito nas últimas eleições, Leonardo Moscoso (PSDB). Apesar dele só está desenvolvendo sua profissão de advogado criminalista, o fato de ser também político gerou críticas a sua atuação contra as minorias, ao atuar na defesa de um homem indiciado dentro das diretrizes da Lei Maria da Penha.

Laurita Gomes, presidente do Conselho Municipal de Mulheres, desabafou na rádio. “Para a nossa insatisfação aconteceu uma audiência de uma companheira que foi violentada e infelizmente parece que a justiça está mais cega que imaginamos. Pior ainda saber que uma pessoa conhecida do nosso município vai defender um machista desse”, disse Laurita. “Até hoje a mulher está com os pertences presos na casa”, completou.

Ainda segundo informações, essa não é a primeira vez que o político tucano Leonardo é criticado por representantes de movimentos sociais em público. Por atuar contra as minorias, recentemente, o advogado político foi criticado também por defender um latifundiário em um processo de reintegração de posse em Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina. O tucano procurou o Jornal da Chapada, nesta quinta à noite, mas não quis dar sua versão do caso.

Jornal da Chapada

Confira fala completa de Laurita Gomes

https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Fala-de-Laurita-na-Rádio-em-Itaberaba.mp3?_=1

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas