AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Soltura de acusado de homicídio é motivo de crítica da filha da vítima em programa de rádio

Ex-candidato à prefeito de Itaberaba é criticado por filha de vítima de homicídio após soltura de acusado | FOTO: Montagem do JC |

O advogado criminalista e candidato derrotado nas últimas eleições municipais de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Leonardo Moscoso (PSDB), foi criticado na rádio Diamantina FM, na última semana, durante o programa ‘Primeiras Notícias’, pela família da vítima de homicídio Iraílda Azevedo Santana. Segundo uma das filhas da mulher, que foi atingida por disparo de arma de fogo por um vizinho, Moscoso foi o responsável pela soltura do acusado do crime.

“Fui na Delegacia para minha irmã depor, chegando lá o delegado me falou que o vagabundo que matou minha mãe simplesmente se apresentou com um advogado que quer ser tanto prefeito da nossa cidade”. “O delegado me falou assim: ‘Juci infelizmente ele não foi preso’, e eu falei: ‘Porque doutor?’ Ele disse: ‘Doutor Leonardo veio aqui, se apresentou com ele e ele está solto’. Eu simplesmente perdi meu chão”, disse a mulher.

“Foi lá com o vagabundo que matou uma mãe de família, do lado dos seus cinco filhos, e soltou. Aí fica minha indignação para esse advogado: Como quer ser prefeito de nossa cidade e faz isso com a gente?”, questionou a primogênita de Iraíldes, que morreu aos 44 anos.

No dia do crime o acusado também atingiu outra das filhas dela, de 14 anos. Segundo informações, o homem, que não teve a identidade revelada, chegou bêbado em casa e ameaçou a esposa com uma arma. Após uma discussão, o suspeito saiu do local e intimidou alguns vizinhos que olhavam para a residência. De acordo com a polícia, o suspeito chegou a perguntar aos populares o que eles estavam olhando e depois atirou contra as vítimas. Iraílda não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A adolescente foi socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba. Para a família da vítima, o fato de defender uma pessoa criminosa, algo que faz parte da Justiça, já que todos têm o direito de defesa, mostra um lado dúbio de Moscoso. “Como é que um pai de família, esposo e filho também faz isso com a gente. Se fosse outra advogado tudo bem, mas logo ele que quer tanto ser prefeito da nossa cidade”, afirmou a jovem.

Em uma outra matéria (veja aqui) o político também foi acusado de proteger um agressor que praticou violência contra a mulher no Dia Internacional da Mulher, mesmo em seu Plano de Governo constando expressamente a proteção das mulheres como uma das prioridades de uma provável eleição sua.

Na ocasião, assim como agora, o Jornal da Chapada esclarece que o político é advogado e apenas está exercendo a função. No entanto, a crítica novamente é para sua atuação como político. O que diz a OAB de Itaberaba “do fato” de Leonardo ter sido eleito o ‘Político Destaque do Ano de 2019’, recentemente, mesmo não tendo sido um ano de eleição? Veja bem, Moscoso não foi eleito o advogado ‘Destaque do Ano’, mas o político, e, desse modo, também está sujeito às críticas da população.

Jornal da Chapada

Confira o áudio na íntegra

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas