Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barra da Estiva ganha unidade da Rede SAC; outros municípios baianos são contemplados

Medida atende portaria do Governo Federal n° 1.065 | FOTO: Divulgação |

barra
O SAC teve uma expansão de 25% em sua rede, aumentando de 52 para 65 o número SACs, nos últimos três anos | FOTO: Reprodução/Saeb |

A Secretaria da Administração (Saeb), responsável pela gestão da Rede do Serviço de atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurou 18 novas unidades, entre anos de 2015 e 2018. Foram 13 SACs implantados e outros cinco totalmente requalificados, com um investimento total de R$ 20,8 milhões. E a Chapada Diamantina não poderia ficar de fora. A cidade de Barra da Estiva conta agora com um posto de atendimento SAC para os cidadãos do município. Apenas com as 13 novas unidades implantadas, o SAC teve uma expansão de 25% em sua rede, aumentando de 52 para 65 o número SACs, nos últimos três anos.

As outras cinco unidades requalificadas foram transferidas de local e totalmente modernizadas. O Governo do Estado investe na Rede para levar os serviços do SAC para um número cada vez maior de baianos. As principais metas são a interiorização e a capilarização da Rede. Também ganharam novos Pontos SAC as cidades de Rio Real, Caetité, Cícero Dantas, Bom Jesus da Lapa, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Xique-Xique, Cocos, Jeremoabo, Ipiaú e Itapetinga.

O crescimento da rede no estado leva os serviços do SAC para moradores do interior, além de oferecer mais comodidade. “A capilarização e expansão do SAC evitam que cidadãos de municípios menores tenham que se deslocar para cidades maiores com finalidade de conseguir fazer uma cédula de identidade, retirar uma carteira de trabalho ou renovar a habilitação. Assim, a população passa a ter acesso a serviços e a atendimento essenciais ao exercício da cidadania”, comentou o secretário da Administração, Edelvino Góes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas