Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereadora pede maior participação feminina na política em encontro do PSC Mulher

edil
A vereadora Lorena Brandão é líder do partido na Câmara Municipal de Salvador | FOTO: Divulgação |

Mais de 400 mulheres lotaram o auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, em encontro estadual do Partido Social Cristão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A celebração, que aconteceu na última quinta (8), recebeu a presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assumpção, as coordenadoras-gerias do partido no âmbito feminino Edna Santana e Jemima Santana, Eleusa Coronel – esposa do presidente da ALBA Ângelo Coronel, além da vereadora Lorena Brandão, única representante do gênero no Legislativo em Salvador. Em seu discurso, Lorena voltou a enfatizar a importância da participação feminina na política.

“Temos esse auditório aqui cheio de mulheres poderosas e certas que elas podem, sim, mudar o país. Nós temos que assumir esta responsabilidade. Somos a maioria da população e a maioria de votantes também, mas ainda não ocupamos uma posição de destaque na representação de mulheres na política. O Brasil, em si, carece disso. Somos o 154º colocado, entre 193 países, no ranking de participação feminina no legislativo. Um número muito aquém do que podemos mostrar. Eu acredito que a partir de hoje essas mulheres valorosas que estiveram aqui no encontro do PSC saíram com outra mentalidade e estão prontas para transformar vidas”, disse a vereadora, que é líder do partido na Câmara Municipal de Salvador.

Dentre as participações, Denise Assumpção, que palestrou sobre a importância de se inteirar sobre política e autovalorização, reiterou a necessidade de maior participação no segmento. “Não adianta falarmos que não gostamos ou não nos interessamos por política, pois tudo respira política. Se comemos, se nossos filhos estudam, se trabalhamos, tudo isso envolve política. Então. é necessário que possamos ter ciência do que acontece nas câmaras municipal, assembleias e em Brasília”, disse a presidente nacional do PSC Mulher. Estiveram presentes também na oportunidade os deputados estaduais Heber Santana e Samuel Júnior e o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas